Base / Top Coat, Unhas

O.P.I. – Nail Envy Original

Hoje é dia de resenha de base, né?
Pois bem…não sei precisar muito bem o que ocorre, mas minhas unhas sempre foram muito fortes e difíceis de quebrar (embora demorem a crescer). E eu tinha uma base fortalecedora da OPI para usar e resenhar para vocês, só que aí entra o problema…que graça tem resenhar base fortalecedora se minhas unhas não precisam? Aí durante testes de produtos para o blog eu fiquei usando acetona ruim por um bom tempo fazendo swatches e as unhas ficaram parecendo mais finas e definitivamente mais quebradiças…vi, enfim, a  chance de apresentar a vocês uma base fortalecedora e dizer com certeza se ela é boa ou não.

A Original é uma das bases que compõem a linha de tratamento Nail Envy. Como todos os outros itens da linha, vem em uma caixinha com algumas informações sobre o produto. O frasco vem com 15ml, e embora isso não pareça muito devido ao valor de custo, estou usando a minha já tem 3 meses completos, e trocando de esmalte pelo menos 2 vezes na semana, ela ainda está como vocês puderam observar na foto acima. O pincel é o tradicional, nada de mais.

Agora sobre a base em si.
Ela é transparente e tem um brilho bonito, daqueles que dá para sair de casa só com ela, e ficar com mão de ryca (pelo preço que custa, era bom mesmo). Embora ela pareça amarelada, durante os dias em que ela foi usada sozinha, não apresentou coloração nem amarelou as minhas unhas; o mesmo não se pode afirmar dos dias em que usei esmalte, pois ela não protege do amarelado, e a função dela nem é essa, pois a recomendação da OPI é de que ela seja usada em duas camadas sem esmalte por cima, como tratamento mesmo, então não posso reclamar. Ela demora um pouco a secar, e isso me incomodou bastante. Com duas camadas, como recomenda a caixinha, ela demorava quase 20min para secar completamente e não ficar com nenhum amassado, e ficava seca ao toque com uns 5min. Quando passei como forma de tratamento, ela durava quase uma semana nas unhas, dava uma lascada leve nas pontinhas.

Preço médio:R$30,00

O que promete:Fortalecer as unhas, porque possui proteína hidrolisada e cálcio em sua fórmula. Faz com que as unhas cresçam mais fortes, longas, resistentes sem rachaduras, e descamações.

Resultados (opinião pessoal): Esperava que minhas unhas ficassem fortalecidas e bem duras, como quando passamos base com formol, mas não foi o que aconteceu. No começo achei que a base estava estragando minhas unhas pois elas pareciam mais maleáveis, o que me assustou um pouco. Mas no final das contas foi essa maleabilidade que permitiu que minha unha não quebrasse os cantinhos mais afiados quando passava por situações onde ela quebraria normalmente. Não notei diferença na descamação, que é um problema constante, mas ela reconstruiu tudo o que a acetona ruim destruiu, e vocês podem ver que minhas unhas estão com uma cara super saudável. Só me irritou profundamente a demora na secagem.

E é isso.
Espero que tenha ajudado vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s